25 de março de 2010

O amor dos padres


AVISO: Se é uma pessoa sensível aconselho vivamente a ler os outros post’s deste blogue e não ler este, devido aos seus conteúdos que poderão ferir a sua susceptibilidade.


O jornal New York Times noticia que altos responsáveis do Vaticano, incluindo o Papa Bento XVI, não afastaram um padre norte-americano que terá abusado de 200 rapazes surdos de um prestigiado colégio dos Estados Unidos, apesar dos repetidos alertas feitos por vários bispos do país. Até aqui nada de estranho, hoje em dia, violar crianças é o que está mais na moda, neste caso, como eram surdas nem ouviam os gemidos de prazer do violador. AH? O violador era padre? Sim, e o que tem? Também não é o primeiro padre abusar de crianças. O facto de serem crianças também não me choca, ao que parece não chocou o Papa Bento XVI, logo não me sinto menos humano, por não me chocar, pois estou a seguir o Sumo Pontífice.

O que me chateia é que li esta notícia na Net, e como qualquer site de notícias que se preze tem de ter comentários, depois de ler a notícia dei uma olhadela aos comentários. Até aqui nada de anormal. O pior veio quando cheguei a um comentário onde alguém dizia que isto tudo não passava de notícias inventadas por um lobby gay contra a igreja, chega mesmo a perguntar quando é que, os jornalistas, fazem uma notícia com o título ‘Ateu abusa de crianças’ ou ‘Homossexual abusa de menores’. Ainda agora estou em estado de choque com tal comentário. Caro comentador, aqui não está em causa o facto de os abusos serem feitos por padres ou não. O que está em causa é que houve violações de menores, que por caso, mas só mero acaso, foram feitos por um padre, e que o Papa, fechou os olhos a esta situação para não se pôr em cheque o papel da Igreja. É difícil entender isto? E já que não tenho jeito para o desenho, para perceber melhor imagine que tem três filhos, o mais velho enraba os dois mais novos, e o senhor comentador, nada faz em bom nome da sua família. Mas estou eu aqui a perder tempo a explicar uma história que foi inventada por ateus.

Para terminar, de forma a não perder mais tempo com post’s sobre a igreja, é só para informar que agenda da visita do Papa Bento XVI está definida. Tudo do bom e do melhor, o palco que será feito no Terreiro do Paço, em Lisboa, para a realização da missa campal, irá custar somente 200 mil euros, a juntar talvez, igual parcela no do Porto, o país está mais do que preparado para receber o Papa. O ministro da economia mandou apertar o cinto, mas também vezes não são vezes, e como os padres não utilizam cintos, parece que passam grande parte do tempo de calças em baixo, vamos receber o Papa em grande.

11 comentários:

Gi disse...

Não desgostando do texto, que está bem escrito, é de ressalvar que nem todos os padres são pedófilos, felizmente. E, acima de tudo, são homens que pecam. Desta forma, devem estar sujeitos também à justiça humana.*

medeixagozar@ disse...

Gi: Concordo plenamente contigo, o grande problema é a igreja proteger estas situações. Como em qualquer ramo de actividade há sempre bons e maus profissionais, cabe aos seus responsáveis acautelar pelo seu negócio...

Beijinho

Rita P Faleiro disse...

Olá

Descobri agora mesmo o teu blog... e coincidência ou não, tenho uma postagem sobre o mesmo tema no meu... ouvi a notícia na televisão, há pouco, e não consegui ficar calada...

Passa por lá se quiseres.

Adorei o teu blog, e já me coloquei nos teus seguidores =)

Beijinhos,

Rita

Só Avulso disse...

Lol Pois é ao que parece os padres, pelo menos alguns, não usam mesmo cinto!
É chocante que em volta de crime tão grave se vá buscar outras justificações por puro divertimento ou rancor. É deplorável. *

sem nome disse...

adorei este post.
bem dito!!!

beijinho

A Gaja disse...

É uma hipocrisia tremenda. Eu tinha um certo carinho pelo papa anterior, confesso, mas este tem uma cara estranha...de MEDOOOOOO. E acho que a grande parte dos padres têm um desvio qualquer:P

Katty disse...

Oias!
Quanto á noticia: É triste a atitude dos membros da igreja e é ainda pior o comentario. Como catolica sinto-me envergonhada e triste com estas noticias e acho mesmo que medidas serias e severas devem ser tomadas contra esse predadores.
Quanto aos gastos com a visita do Papa nem comento. Tanto dinheiro para um ou dois dias. Enfim... o Mundo anda ao contrario.

Bailarina disse...

Realmente estas coisas deixam-me de olhos em bico e começo logo a deitar fumo pelas orelhas... Infelizmente a igreja é e será sempre a mesma coisa... Quer mostrar aquilo que realmente não é, depois somos obrigados a ler este tipo de notícias. Enfim...
E esse comentador, também deve ter uma massa esquesita no lugar do cérebro...
Bjinho*

Ana Catarino disse...

É vergonhoso. É tudo lamentável. E é melhor ficar por aqui e não dizer mais nada que já me estão a dar nauseas. :s Vergonha.

Scarlet_Perry disse...

Não podia concordar mais!
Homens que são pagos para espalhar a moral, as boas acções e a caridade pelo mundo fora, a abusar dos indefesos, daqueles que deviam proteger! É um nojo!
Acho que é mau em todos os casos, mas nos homens da igreja pior. O comum mortal tem de destinguir o bem do mal, mas os homens da igreja além de terem feito voto de castidade, VIVEM dos valores que estão a violar. É quase o caso do bombeiro pirómano!
Continua por favor, a brindar-nos com posts magníficos como este! ;)

Anónimo disse...

Opah, a igreja não deixa os padres casarem e depois tem colégios para crianças de famílias pobres ou órfãos.
Como é que querias que famílias de parcos recursos pagassem a educação dos putos?
Em género, pois então.
Não sabes que a igreja ainda vive segundo os princípios da idade média? Ora na idade média o tipo de comércio que existia era a "troca directa". Tu tinhas feijão, trocavas por toucinho. O outro tinha galinhas, trocava por cabras. Na actualidade as famílias pobres não tendo nada para trocar, os putos pagam com o cu, porque, lá está: a igreja não tem acompanhado a evolução dos mercados. lolol
Claro que é muito fácil fazer piadinhas de caca, com o assunto, porque não é o nosso "pacote" que está em dívida...
E, já agora, ou é impressão minha, ou este papa tem pinta de picolho.
Na volta ainda se vai descobrir que ele era o principal violador.
É cá um palpite...
Mas não digas a ninguém, olha que o gajo manda-te pró inferno.
Abraço.