11 de março de 2010

Amigos da onça


Esta semana tenho andado com algumas dúvidas sobre o que nos rodeia. Desta vez é sobre o porquê de algumas pessoas deixarem de ligar aos amigos, mudando mesmo alguns dos seus hábitos de vida, quando iniciam um relacionamento. Juro que já procurei várias justificações mas nenhuma que encaixe na minha forma de ver amizade. Concordo que agora tenham alguém especial para dar atenção, mas esquecerem-se dos amigos, do mundo exterior à relação, é mau, muito mau.

Decidi então pôr-me no lugar dessas pessoas, aí vi a única razão credível para tomar tal atitude, na realidade, não gostam dos amigos e da vida que tinham, antes do relacionamento, e amizade para eles não passou de uma combinação de interesses. Ainda no outro dia ouvi esta frase “As amizades que se fundam a partir do interesse, por interesse terminam”, que aqui completo, e é tão bom quando terminam...

4 comentários:

Cecília Fernandes Vigário disse...

Mesmo! Para as verdadeiras amizades temos sempre tempo. Não me venham com tretas! A vida é uma combinação de tudo! *

medeixagozar@ disse...

Hysteria,

Concordo plenamente contigo, infelizmente há pessoas que não pensam assim...

Bjs,
http://medeixagozar.blogspot.com/

tania disse...

nexta vida ha xmp tmpo para ox amigox...

Brandie disse...

Eu acho compreensível. Tudo isto por causa das hormonas, na fase da paixão as hormonas estão a cegar a pessoa para tudo aquilo que não é o Outro (a paixão). Quando passar já vêem tudo e mais alguma coisa.