13 de abril de 2010

Ambrósio apetece-me algo


Confesso que não me tenho andado a deitar a horas decentes, o que faz com que ande grande parte do dia feito zombie. Mas claro que como em tudo há um lado positivo. Ainda hoje quando me dirigia para casa, às 4 da manhã, fui encher o depósito a uma bomba de gasolina, aqui perto de minha casa. Ao chegar lá deparei-me com um cenário, por mim nunca imaginado, não era que estavam quarto indivíduos em pijama – com um casaco por cima – à porta da zona de pagamento. Ao princípio pensei numa festa do pijama organizado pela bomba, mas como não vi por lá ninguém do jet 7 nacional, coloquei logo essa hipótese de lado.

Quando cheguei perto, para efectuar o pré-pagamento, vi que aquilo não passava de quatro maridos, que tinham as mulheres grávidas, e que ali procuravam algo para satisfazer os desejos das esposas. Claro que achei aquilo estranho, mas como não era nada comigo, enchi o depósito e zarpei para casa. Mas hoje coloquei a questão a um amigo que teve um filho recentemente, e não é que aquela situação é muito normal. Sempre ouvi falar nos famigerados desejos de grávidas, mas nunca pensei que algum homem resolvesse sair de casa, a fim de realizar o desejo mais excêntrico que dá na mona, da esposa, às quatro da matina. Segundo o meu amigo os desejos são diversos. O mais excêntrico da mulher dele foi bacalhau com natas, às quatro e meia da manhã. Estes desejos e a hora deles são razão, mais do que suficiente, para abafar a esposa com o travesseiro.

Se ainda acordassem e dissessem que queriam dormir sozinhas e que poderíamos ir sair, para os copos, com os amigos, ainda se aceitava, agora arranjar ingredientes para um bacalhau com natas, às quatro da manhã, é obra. Ora imaginem um homem acordar às quatro da manhã, no meio de um daqueles sonhos, vira-se para a mulher, ainda meio a dormir, dizendo “Amor, estou com desejos, apetece-me duas holandesas para comer”, não estou a ver a mulher a levantar-se e ir para uma casa de alterne, para trazer de lá duas holandesas. Agora o facto de trazerem um filho nosso no ventre faz-lhes pensar que têm esse direito. Ainda reclamam que têm enjoos, que passam a vida a ir à casa de banho, que andam cansadas, que elas é que vão sentir as dores de parto. Mas na hora de o fazer não se lembraram disso, nem nós, confesso.

20 comentários:

Sofia Raquel C. disse...

Nunca ouviste dizer que as mulheres são como uma flor delicada ? É necessário cuidar muito bem delas , estima - las ! :P
Quando for a tua vez vais estar tao excitado com a experiencia de ir ser pai que até te levantas contente todos os dias para ir buscar os ingredientes para uma lasanha ou duas ...
Mas confesso que às vezes exageramos um bocadinho ( só um bocadinho pequenino )

Ana disse...

Nunca tive filhos, por isso, não sei se essa história de desejos estranhos a horas estranhas é mesmo assim, mas mantenho o meu direito de duvidar, claro.

Quanto aos maridos, gabo-lhes a paciência, sinceramente. Seja como for, ao menos que vestissem uma roupinha, não? :-)

S* disse...

Olha que ingratidão. Mulher grávida é para ser satisfeita!

Lia disse...

qd estiver grávida logo te digo se tenho mesmo desejos ou se é só fita...
mas nao sejas ingrato, olha se o teu pai n tivesse satisfeito os desejos à tua mae e tivesses nascido com cara de bacalhau?

Anónimo disse...

Não é nada S*: Mulher grávida já foi satisfeita em devido tempo ahahah.

Olha se as gajas começam a ter desejos de caviar?

Abraço.

Mariazinha disse...

Bem... esta parece que foi para mim. E então vamos lá.
Infelizmente, eu ainda não tive desejos e sabes porque? Porque tudo o que como vomito. E sabes o que oiço? " Ah coitadinha... isso passa deixa" Hum... e quando?
E agora pensemos nós! Preferiamos passar a noite coladas à sanita, ou ir às bombas de pijaminha?
Podia estar aqui a descrever-te todos os desconfortos de mulher grávida, mas mesmo assim o facto de ter q satisfazer os desejos de uma mulher grávida, acaba sempre por pesar mais na balança dos homens.
Uma coisa te digo! O dia que eu sentir desejos às 4 da manhã vai ser dia Santo !

Malena disse...

Meu caro medeixagozar (por mais que escreva o nick, soa-me sempre a pornográfico), isso dos desejos é tanga! Também nunca te apeteceram morangos fora de época? Ou outras coisinhas boas? As mulheres é que se aproveitam da situação. E não morrem se não satisfizerem os desejos, caraças! Pessoalmente, acho um egoísmo do caraças! Estive grávida e não tive desses preciosismos! A minha irmã esteve grávida, as minhas melhores amigas tiveram filhos e nunca ouvi nenhuma a dizer que tinha gritado pelo marido durante a noite a não ser para fazer outras coisas mais interessantes do que pedir comida! Por isso, se fores pai, não te deixes enganar! Vai, mas assume que é porque estás para aí virado!

Lane Ferreira disse...

Axo isso bem engraçado, pq no meu estado normal tbm costumo desejar: apetece-me um chocolate belga.. ou uma tangerina, camarão grelhado..
Mas qdo estava gravida dizia isso e meu marido ia logo buscar..
As mulheres são mais espertas nessa altura.. podem comer sem preocupação e os homens nesse caso, obedecem as exigencias..kkkk
Na proxima gravidez vou usar desse artificio com mais sabedoria...kkkk
Um beijo!

sem nome disse...

Desculpa lá, mas é necessário ir de pijama procurar essas excentricidades??

nem tanto ao mar , nem tanto à terra!!!

Carolina Louback disse...

Muito interessante e engraçado. Sabe acho que nós mulheres temos muitos desejos e sempre que podemos testamos os homens com eles. Queremos ser amadas e quando um ¨cara¨ faz nossa vontade é como se ele mostrasse o quanto nos ama. Vou escrever qualquer hora sobre isso. bjs

izzie disse...

A grávida mais próxima que tive (a minha irmã) foi um doce e não armou nenhuma dessas... mas num famoso jantar comeu duas doses de picanha sozinha, será que conta para o caso?!

Oh pah, que mauzinho!
E vinha eu aqui dizer que te teria levado na mala (até fazia uns furinhos para respirares) com todo o gosto, se te tivesses acusado mais cedo.
Agora olha, voltei!
E garanto-te: se um dia tiver grávida e for assolada por algum desses desejos madrugadores, não acordo o meu "homem/pai do rebento". Acordo-te a ti!
E ai de ti que não cumpras!
Não queiras cair na ira de uma mulher de esperanças (como eu sempre gostei desta expressão, obrigado por me deixares usá-la num contexto "normal"!)

Beijinho,

Scarlet_Perry disse...

Muito lindo, muito maduro!Grrrr

Shell disse...

Ohhh, pashh... Desejo de mulher, independentemente do tipo, da excentricidade, do conteúdo ou do valor a pagar é para ser satisfeito ! :) Lembra-te que homens sem mulheres, pufff... Era uma vez !! * beijinho

Anónimo disse...

txiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Tia Complicações disse...

Não sei se não satisfazer os desejos de uma gravida é prejudicial para o bebé. Dizia a minha avó que uma gravida conhecida dela comia sabão...brrreee..... Isso é mesmo um desejo e não é de limpeza...A única vez que me apeteceu comer durante a gravidez foram uns moranguinhos, mas tinha-os em casa. Comi que me repimpei, só faltava comer o ultimo morango quando vomitei tudo. Bem feita para não ser garganeira ..

Bailarina disse...

Eu avho que essa treta dos enjoos é uma desculpa para, as mulhres enfardarem e term uma desculpa...
Bjinho*

Poetic Girl disse...

Fazê-los não custa, depois é que é o cabo dos trabalhos... LOL bjs

Ni disse...

eu sou mulher, nunca estive gravida (felizmente!) e sinceramente acho que isso dos desejos é uma grande treta
bem a gravida mais proxima que tive foi a minha irma e nunca a vi com essas criquisses... quer dizer houve uma altura que lhe apeteceu uma sande esquisita e como o marido nao estava fui eu que a fiz...mas nada de excentricidades
por isso quando fores papa...pensa bem antes de meter pes ao caminho
lol

beijinho

tania ribeiro disse...

x vocex homenx paxaxem por certax coixax k ax mulherex paxam tavax era caladinhu.lol....

vais conseguir disse...

Está BRUTAAALLLL este post... Por acaso nunca apanhei ninguem assim... Mas será que elas são mesmo assim... Ainda bem que estou solteiro...