6 de maio de 2010

Muitas vezes a culpa é delas


Quanto mais ouço as mulheres a queixarem-se dos seus relacionamentos e dos respectivos homens, mais penso que a culpa é delas e não deles. Sei que com esta afirmação vou ser chamado de machista, mas pouco me importo disso. Na maioria dos casos, as mulheres querem um amor e os homens querem mulheres. Procuram neles um porto de abrigo e eles nelas, só mais, um porto para ancorar. O único ponto que é comum aos dois é a procura de noites escaldantes. Como é que uma mulher quer ter um homem para a vida, se o que escolheu só vê nela uma mulher da vida, se é que me entendem. Já alguém se questionou o porquê de um relacionamento, que passe o primeiro mês, acabe quando está para fazer um ano? É que elas, por essa altura, começam a querer mais, uma vida em conjunto, e eles não, só vêem ali mais uma.

Claro que não quero generalizar. Mas o poder de escolha das mulheres é uma coisa que me intriga. Se eu quero uma relação séria e estável, escolho alguém que sei que daqui a vinte anos conseguirei conviver com as suas virtudes e com os seus defeitos. As pessoas não mudam, não esperem que os defeitos que agora não suportam, daqui a meia dúzia de anos já vos irão agradar. Agora se quero só mais uma, a mim pouco me importa se ela gosta mais de azul ou de preto, de praia ou de campo, é só mais uma, convém é que seja boa no que faz, mas logo de princípio lhe é comunicado que não passa de mais uma. Essa do amor ser cego é uma valente treta, quem é cego somos nós. Depois das relações acabar, é vê-las achar que estas acabaram porque exigiram demasiado deles, e a culparem-se disso.

Mas não cheguei a este mundo à dois dias, sei perfeitamente que os homens se aproveitam dessas situações, não gostam de fechar portas, deixando-as sempre entreaberta, não vá numa situação de desespero e solidão ter que voltar a bater naquela porta, utilizando o recurso existente por trás dela. Mais uma vez por culpa delas que não se importam de deixar a porta mal fechada. Depois de várias desilusões, de desespero e angústia por causa deles, ainda são capazes de lhes dar a segunda oportunidade. As pessoas chamam a isso amor, eu chamo masoquismo, puro e duro, gostar de sofrer. Sei que estou a generalizar uma situação que nem sempre acontece assim, mas olhem à vossa volta que vão ver centenas de situações assim. Elas, ao menos, poderiam evitar andar para aí a lamentar as relações e a falar mal dos homens, pois foram elas que os escolheram, e isso também, é um sinal que a porta ainda está aberta, e bem aberta. Nem vos conto os casos que conheço em que o número de portas abertas é bem superior ao de portas fechadas. E como diz a música “Tu podes ser bastante querida, mas não é preciso dor para provar o desamor”.

30 comentários:

Anónimo disse...

"já alguém se questionou o porquê de um relacionamento, que passe o primeiro mês, acabe quando está para fazer um ano? É que elas, por essa altura, começam a querer mais, uma vida em conjunto, e eles não, só vêem ali mais uma."
adorei esta frase. deu-me muito para reflectir. como todo o post em si. gostei.
Beijinhos

ML disse...

Que post! :O

Adorei ler. E o pior de tudo é que é "quase sempre" assim!

Big Kisses

ML

Malena disse...

Podes tirar os cueiros! Este post é de um Homem com H! Meninas, cuidado com este rapaz! Ele é de ouro! :)) Bjts

Scarlet_Perry disse...

Hmmmm, caro amigo, enfiarei a carapuca??
...

sem nome disse...

As coisas não são assim tão claras, quando envolve sentimentos tudo é mais complicado, as pessoas perdem a frieza e nem sempre querem ver o obvio.
Entendo o que dizes, mas dizes isso pq estás de fora, qd estás envolvido é mais complicado teres essa visão.
A mulher por natureza é mais "romantica" e romancia o relacionamento e por norma o objectivo é a evolução... as pessoas vão mudando ao longo da vida, claro está que há valores que não se mudam do dia para a noite.
O mal das pessoas está em quererem moldarem os outros à sua semelhança e não querem ver o OBVIO.
O que te posso dizer, NINGUEM QUER SOFRER e estar ao lado de alguem que não nos dá Amor.

Bjo

Izzie disse...

não podia estar mais de acordo. 1º elas (nós) não deviam andar a contar as 7 ventos que a relação falhou pq ele era este e aquele
2º elas (nós) é que se deixam levar por gajos que mts vezs assumem lg que não querem nada mais do que passar um bom bocado
3º elas (nós) é que são estupidas ao ponto de se culparem por um gajo desses as ter deixado e ainda lhes dar segundas oportunidades
uma mulher tem que se dar valor e dar-se ao respeito, se quer ser reconhecida como tal e respeitada... parece que há uma setinha qualquer a indicar os gajos que não interessam para nada e mesmo assim vão atras deles. nisto elas têm mais culpa do que eles...

dinona disse...

Sim... acredito que muitas das vezes a culpa é nossa.
Temos espectativas demasiado alto, pensamos logo que "é o tal" em vez de irmos com calma e ver no que a coisa dá.

Mas também o ser humano só aprende com as cabeçadas que dá, e às vezes... nem isso.

Beijocas

Anónimo disse...

entao acha que os homens nao querem acentar um dia? acha q querem viver sp assim,a saltar de mulher em mulher???!!

Da Holanda com Amor disse...

como já escrevi no blog da marluce, as estúpidas nestas historias somos mesmo nós, porque geralmente até já sabemos no que é que a casa gasta, e mesmo assim metemos la a cabeça... naquela onda do só para confirmar...

Ana disse...

Há tempos escrevi um post chamado "o meu meio mundo" que fala mais ou menos disto, no entanto, eu estava a colocar-me no lugar que tu reservas ao homem neste texto.

Algumas pessoas (e aqui não vou limitar-me às mulheres) têm, de facto, a tendência para achar que podem mudar os outros. Pior que isso, têm a tendência para achar que quem não procura um relacionamento sério está errado, e que elas vão conseguir reparar esse erro.
A questão é que ninguém está errado, as pessoas simplesmente querem coisas diferentes, em várias fases da vida e consoante a maneira de ser de cada um. Insistir em alguém que não está na mesma onda que nós, é o passaporte para a desilusão. E muitas vezes são avisadas logo de início, mas não ouvem, ou até ouvem, mas convencem-se de que conseguem fazer milagres.

Nós não escolhemos de quem gostamos, mas podemos escolher em quem vamos investir o nosso tempo ou não.

Bjs

Margarida disse...

Gostei... mas como a Sereia (se não me engano) diz o pior é os sentimentos. já passei por isso tudo e neste momento só quero paz, farta de bater com a cabeça, mas tenho a noção que a culpa é, na maior parte das vezes, minha. Neste momento não quero um namorico, nem um marido... quero um homem com H que seja companheiro, principalmente, e se durar muito bom senão paciência... mas ao menos fica as boas lembranças. Não quero mais más recordações. Por isso neste momento é isto...
http://diario-margarida.blogspot.com/2010/05/requisitos.html

Soraia disse...

Ainda bem a ideia era essa, por o pessoal a rir-se :p

É sempre assim, por muita merda que eles façam se voltarem nós deixamos.

Gosto do teu blog :D

Beijinhos

Spixii disse...

A ideia que dás com este post, é que as mulheres sofrem porque querem. Porque fazem demasiados planos, e porque mesmo quando há evidências de que os homens não têm os mesmos planos que elas, não são capazes de pôr um ponto final na situação.
Concordo que existem muitas mulheres assim, mas lembra-te que ninguém gosta de sofrer, e portanto, se o fazem, é porque acreditam naquele "amor".
A única coisa que se pode criticar, é o facto de falarem mal deles. E para mim, não há nada pior, do que se falar mal dos Ex.
Beijo*

Alguém... disse...

Concordo em grande parte do texto...mas hoje em dia tantos homens como mulheres só querem uma unica coisa...noites escaldantes. Cada vez há menos mulheres romanticas e homens que só queiram divertir-se...o termo tende a genaralizar-se.

Mas também ambos, mulheres e homens, um dia vão querer encontrar alguém que os ature durante os proximos 20, 30, 50 anos...ainda que pouco, ainda há pessoas que acreditem no amor (:

Beijinho*

Anónimo disse...

Porra, escrevi um comentário mas, pelos vistos, não entrou.

Acho que nós devíamos ser como a maior parte dos felinos: "pinar e andar" e as fêmeas que tratassem dos putos. :PPP

Abraço

Pinkk Candy disse...

em certos aspectos tens razão, se o homem deixa bem claro, que não quer nada mesmo sério, a mulher não deve fantasiar com coisas que não existem.

de resto acho eu, que anda todo o mundo à procura do mesmo, do AMOR VERDADEIRO, DAQUELE AMOR!

OU NÃO???

=)

Rui Caldeira disse...

Eh pá , coitadas das mulheres , são tão boas cozinheiras . . .

Anónimo disse...

Moço estás coberto de razão, essa coisa do amor é uma invenção Hollywodesca, na minha modesta opinião, o que homens e mulheres querem é o mesmo, só expressam de maneiras diferentes, os homens de forma mais descarada admitem que querem sexo, e as mulheres de forma dissimulada e romântica não admitem, mas o que querem é sexo!

Por isso acho que se aprendermos isso, irá haver cada vez menos desilusões amorosas!

Beijinhos

estrela disse...

obrigado pelo motivaçao.

Olhos Dourados disse...

Mais cedo ou mais tarde as pessoas vão querer encontrar aquela pessoa com quem querem passar o resto da vida. Eu acredito nisso.

LadyBüg disse...

obrigada pelo comentario, vou seguir.te :)

S* disse...

Ninguém muda por milagre.

izzie disse...

Beeeemmm...
Gostei do post, pelo todo.
Generalizações incluídas.
Lendo como mulher dou-te razão, lendo como amiga que ouve certas coisas idem, lendo como pessoas com dupla personalidade idem idem aspas aspas... :)

Contra mim e contra os meus falo. A meu favor também porque, como sabes, defendo muitos dos teus pontos de vista.
E mais... não ando a apregoar, muito menos antes de ter as situações esclarecidas.

Gostei Sr., gostei!

Beijinho,

Ni disse...

o que tu disseste e bem verdade... e se ha coisa que eu nao entendo e porque raio teimam elas em fazer questao de andar por ai com lamentacoes,não deu, não deu
e isso cá de querer compromissos serios e não sei que é um erro enorme, mais tarde ou mais cedo cansamo-nos um do outro... pelo menos eu farto-me muito depressa
bastam coisinhas pequeninas para por logo o rapazolas a andar, não sei se isto muda com a idade mas em alguns aspectos espero que nao

enfim tanta treta para dizer que como ja e costume gostei do post mesmo nao falando muito bem das mulheres LOL, mas como não se pode juntar tudo no mesmo saco...

JoanaCardoso' disse...

Obrigado (:
Vai passando por la , concordo que por vezes a culpa e nossa , mas te garanto que muito mas muito mesmo que surge e por vossa culpa !

sem nome disse...

:) em este posto rendeu comments...
já tiraste as conclusões desta pequena amostra?? já dá para ver umas coisas...

ps_ devo destacar um comentário que gostei mesmo: comment do _fresco_ e fofo_, faz td o sentido,pena é que os meninos fazem mesmo isso.


beijocas e cont com essa inspiração, n te deixes "cair" com o fds , LOL

Anónimo disse...

claro e simples!...ocorre-me dizer apenas:que chafurdice e imaturidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Alexandra

Anónimo disse...

nunca deixei a porta mal fechada!

A Tela disse...

"...porto para ancorar". Literalmente. Agora a sério, tens mais razão do que gostaria de reconhecer: há demasiadas portas mal-fechadas, muito, mas muito bem mesmo observado. Gostei. Bj

TaniaRibeiro disse...

poix nox mulherex xomox xmp ax mexmax...elex faxem nx xofrer,faxem td e maix alguma coixa e nx axeitamx xmp de volta..damx xmp a xegunda oportunidade...ixo talvex xeja mxm kerer xofrer...devex ter raxao...max tb ax vexex o xentimento e maior...