5 de maio de 2010

Digam-me lá uma coisa


Fiquei agora de saber, não é que se escrevermos no Messenger em maiúsculas, é como se estivéssemos aos berros. Não quis fazer figura de parvo, muito comum em mim, e comecei logo a escrever em minúsculas. Mas fiquei intrigado. Então se escrever em maiúsculas é como berrar, e falar baixinho, como é? Diminui-se o tamanho da letra, certo? Isso também é aplicável nos blogues? Desculpem as perguntas estúpidas, mas há coisas que me ultrapassam. Se for utilizável nos blogues isso será bastante útil para mim. Assim quando quisesse mandar os nossos políticos, deste país, para aquele sítio já tinha forma, de vou mostrar, que estava a berrar.

Olha! Surgiu-me agora mais uma pergunta: E quando quisermos dizer aqui um segredo, qual é o tipo de letra? Sim, dizer alguma coisa como se vos estivesse a falar ao ouvido, sem ninguém nos estar a ouvir. Isso é que me era útil. É que uma coisa é dizer que o Sócrates tirou o curso por debaixo da mesa, a falar normal, outra coisa é dizê-lo em modo segredo. Isso pode-me poupar processos e providências cautelares. Agora estou a perceber porque a Manuela Moura Guedes se tramou, ela, como eu, não sabe escrever em modo segredo. E eu sempre a pensar que o problema dela era não saber o significado de código deontológico.

5 comentários:

Ana disse...

Hehehehe

Parece que sim, que existem esses "códigos" virtuais. Já me aconteceu estar na conversa com alguém no msn e carregar sem querer no Capslock e deparar-me com um "mas estás a gritar porquê?"

Mas olha que dava jeito saber como é que se segreda ou sussurra por aqui... há coisas que eu até gostava de dizer bem baixinho:-)

Se alguém souber...

R* disse...

Sim, maiúsculas significa quealgo nao esta bem :P

Anónimo disse...

Este mundo está cheio de truques.
Eu quase não uso o MSN, por isso não sei.
Dizer um segredo talvez seja com a letra da cor do fundo. Assim só se consegue ler passando o ponteiro do rato por cima. Só quem souber do segredo...

Abraço

Malena disse...

Tb me disseram o mesmo! Ou então que significa estar zangado! Segredar...isso já não sei! :))

izzie disse...

Sabes?
Se já reparaste... eu mudo muito o tamanho ao longo do texto lá no blogue... e a ideia é essa... é dar indicação da diferença do tom da conversa...
Estou a ver que te vou dar umas aulinhas... ;)

Beijinho,