5 de maio de 2010

Factor C


Essa coisa que todos falam e dizem que nunca fizeram. A cunha é um tráfico de influência em pequena escala, em alguns casos é de grande escala, mas não estou aqui para falar de políticos. Não venham com tretas, que todos já o fizemos, nem que fosse para ser atendido mais depressa num estabelecimento qualquer. O que quero, realmente, falar aqui é da cunha profissional. Essa que nos faz ter um emprego e atirar com outra pessoa para o desemprego de uma forma desleal só porque o fulano de tal é amigo do chefe, que também tem uma prima que ainda nos pertence, como eu adoro estes graus de parentesco. Particularmente, não sou contra desde que a pessoa, que beneficie da cunha, tenha capacidade para o lugar que irá ocupar e a que execute com profissionalismo.

A isso nem chamo cunha, antes mexer uns cordelinhos. Chamo cunha a uma pessoa estar a ocupar uma função de forma desleal e executar, ou melhor dizendo, não executar essa função e estar-se a borrifar para aquilo pois sabe que tem as costas bem protegidas, sobrecarregando os outros colegas de trabalho. Eu particularmente nunca usufruí de cunhas para entrar em nenhuma empresa, mas confesso que já mexi os meus cordelinhos para subir nelas.

Não por falta de capacidade minha, mas sim de forma a mostrar aos meus superiores que tinham ali uma pessoa que podia fazer funções com a mesma eficiência dos outros. Digo já, não me envergonho disso, pois sempre cumpri com as minhas obrigações, e o que pedi não foi mais do que uma oportunidade, que sabia ter capacidade para agarrar.

5 comentários:

Malena disse...

Nada a obstar! Assino por baixo!
Bjts

x disse...

Na maioria das vezes, actualmente, só se sobrevive com o Factor . Eu já usei e irei usar sempre que necessitar.

Beijinho

sem nome disse...

Nos dias que correm o factor C faz toda a diferença, e quem n a tem n se safa.
é uma grd pena ,mas mt gente com boas qualificações e excelentes mais-valias vão para canto, e outros menos preparadados passam à frente.
Quem mexe os cordelinhos como dizes, SOBE MAIS DEPRESSA.

Anónimo disse...

É que isto está tão mau, que sem cunhas é difícil lá chegar.

Abraço

izzie disse...

Ora... somos dois!
E eu já perdi, escandalosamente um lugar devido ao factor C... mas isso são outras histórias :p

Beijinho,