28 de fevereiro de 2010

Fico mesmo irritado com isto...


Quando vejo alguém deitar para o chão uma pastilha elástica, usada claro está, fico irritado. Pensei que já não havia dessa espécie de pessoas mas parece que me enganei, hoje mesmo, em pleno centro comercial vi um fulano a fazer isso. Apetecia-me ir apanha-la e cola-la bem no meio da testa do tipo. Eu até compreendo, que estas pessoas, tenham nojo de algo saído da sua própria boca, mas se não têm um lenço de papel deitem, o raio da pastilha, directamente para dentro de um caixote do lixo, agora para o chão? Sujeito a uma pessoa ter o azar de a levar colada num sapato, e o quanto difícil é tirar aquela treta dos sapatos. Sabem a que se chama isso? Na minha terra, é ser badalhoco, é não ter civismo, é não ter respeito pelo próximo. É neste pequenos gestos que se vê a educação das pessoas. Tudo que se deita fora que tenha como destinatário o chão me irrita, mas quando são pastilhas elásticas fico com vontade de espancar.

1 comentário:

Ana Sofia Sousa disse...

"Eu até compreendo, que estas pessoas, tenham nojo de algo saído da sua própria boca" A sério ri tanto com esta frase LOL :P Se elas têm nojo que digo eu que vejo bocas todos os dias?! Eu queria ver era se estas pessoas faziam isso na casa delas :/
Não estamos só a falar da dificuldade de tirar as pastilhas dos sapatos...no cso de serem deitadas na rua estamos a falar nos anos que demoram a decompor-se...Devia começar a haver uma coima pra isto!