11 de fevereiro de 2010

Gravidez não é doença


Toda a gente sabe que a gravidez não é uma doença e que não incapacita ninguém de trabalhar, dependendo do trabalho, é claro. O que me irrita profundamente são as grávidas que vão para o trabalho colarem-se aos colegas e não fazerem puto, indo mesmo numa de nítido convívio, destabilização e partilha de experiências com as colegas, que já passaram por situação semelhante, tornando aquele local, supostamente de trabalho, semelhante a uma sala de reuniões dos alcoólicos anónimos, devido à busca constante de partilha por parte da grávida. Tudo num acto de simples desonestidade com os colegas de trabalho. Aceito que será duro em alguns caso, mas trabalhar num computador, por exemplo, será que obrigará a grande esforço? E o pior é quando vem com aquele cinismo característico e dizem ‘Eu ajudava-te mas estou grávida’ ao que apetece responder ‘Eu batia-te mas estás grávida’. Sei que, felizmente, estou a falar de uma pequena minoria e como era bom que esta minoria se extinguisse.

Sem comentários: