28 de janeiro de 2010

Greve dos enfermeiros


Concordo com o direito de luta de todos os trabalhadores principalmente daqueles que acham que estão a ser alvos de injustiça. Mas não esperem que a maioria dos portugueses ache normal, numa altura de crise, recusem 1020 € para início de carreira, é injusto o que recebem não digo que não, tal como é injusto o salário de grande parte dos portugueses que, infelizmente, não se unem com o intuito de lutar, com medo que isso lhes custe o local de trabalho. Também não se esqueçam, espero que não, dos vários enfermeiros a ter mais do que um serviço roubando, literalmente, o lugar a um colega que esteja no desemprego, isto também deveria ser razão de luta por parte dos enfermeiros. Bem como a qualificação prática dos mesmos, pois ainda a pouco fui dar sangue e um enfermeiro (que não era estagiário e que segundo me foi esclarecido depois, já tinha 4 anos de serviço) picou-me 3 vezes sem sucesso notando-se uma pura aselhice e falta de sensibilidade e humildade pois recusou chamar um colega mais experiente e continuava insistindo em picar-me mais uma vez, só depois de lhe oferecer um estalo é que decidiu ir chamar um colega, que à primeira me tirou sangue. E não venham com o dogma da licenciatura pois antigamente os enfermeiros tinham a quarta classe e não deixavam de ser belos profissionais, pois eram vocacionados para a função. Mas continuem a lutar pelo bem para as suas carreiras, pena é que os portugueses não se revoltem todos, mas não deixem de olhar para o seu umbigo. Ah! E na próxima marcha lenta, deixo aqui o conselho, aluguem carros mais modestos, pois ir pedir melhores salários em BMW e Mercedes faz com que a manifestação não tenha o efeito por ela pretendida.

1 comentário:

Mariazinha disse...

Sabes o que acho... é q os enfermeiros são todos uma cambada de frustrados por não terem tido média para entrar pa medicina.