2 de junho de 2010

As mulheres e as dietas


Todos sabemos que as mulheres têm uma certa paranóia com o peso, sendo que a dieta é o meio para controlar e chegar ao peso ideal. Basta vir uma dieta numa revista que elas compram logo. Eu confesso, que já fiz uma vez dieta, segui as regras todas que vinha numa revista e em 2 semanas perdi… 15 dias.


Uma das primeiras coisas que as mulheres fazem é arranjar uma lista de calorias a evitar, mas acho que elas não perceberam ainda como aquilo funciona, é que elas começam a comer as coisas que tem mais calorias. “Ora bem, não posso comer bolos com creme de ovos e com chocolate. Ok, está-me a dar uma vontade de comer bolos de creme de ovos com chocolate! Só um e depois começo a dieta!” E depois do bolo pedem um café. Mas com adoçante.


Porque é que elas não aguentam uma dieta? Dizem que a carne é fraca. Se a carne é fraca comam peixe! “Ai, eu agora faço uma dieta em que só como vegetais e peixe”. Os hipopótamos e as baleias também comem só isso e olhem como eles estão!


Depois vão logo comprar uma balança, de preferência que esteja mal calibrada e que acuse menos 10 kg. E há aquelas que compram daquelas balanças que falam, põe-se em cima delas e elas em vez de falar, gritam!


Outra das coisas que começam a fazer é a comprar comida magra. Essa foi uma coisa que eu nunca percebi, comida magra. Mas como é que eles fazem, alguém me explica? Põe as vacas e as galinhas a fazer exercício? Tem academias de ginástica para porcos? Põe as ovelhas a fazer corridas de obstáculos? O que até podia ser porreiro, pois podiam filmar, elas aos saltos e vendiam os vídeos a quem tivesse insónias. Pois estou mesmo a ver: “Então esta carne é magra? – Oh! Minha senhora, esta vaca foi campeã de aeróbia em 2008 e tem as medidas 280-150-280, sem pingo de gordura.”

4 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Quando se realmente quer, cumpre-se! E não há desculpas disto e aquilo...
Enfim... quando depois se precisar, nao se vai a tempo! E
e isso que muita gentinha nao vê. Se reaçmente querem, é força de vontade e fechar a boquinha aos doces e esquecer o adoçante :D

Dora disse...

Dieta milagrosa: um gajo, uma semana, uma casa, tesão. Está dito.

Anónimo disse...

E as vacas? Só comem erva e estão gordas que nem vacas.

É preciso força de vontade para se levar uma dieta a rigor. E acho que deve ser seguida por um nutricionista, ou acaba-se com um problema ainda maior.

Gi disse...

Bom, muito bom :)