31 de janeiro de 2010

Confundiu marido com ladrão e tentou fazer sexo



“O insólito ocorreu no passado dia 13 de Janeiro na província chinesa de Henan. Uma mulher quis surpreender aquele que pensava ser o seu marido e, literalmente, atirou-se a ele. O ladrão correspondeu, mas a sua sorte só durou até ao momento em que a mulher percebeu que o cabelo daquele homem era mais comprido do que o do seu marido”. Depois de ler a notícia no Correio da Manhã, ia jurar que não foi pelo tamanho do cabelo que ela descobriu que não era o marido mas claro que uma mulher arranja sempre uma boa desculpa nestas situações. Se isto se tivesse acontecido em Portugal esta senhora estaria em prisão preventiva por abuso sexual...

28 de janeiro de 2010

Greve dos enfermeiros


Concordo com o direito de luta de todos os trabalhadores principalmente daqueles que acham que estão a ser alvos de injustiça. Mas não esperem que a maioria dos portugueses ache normal, numa altura de crise, recusem 1020 € para início de carreira, é injusto o que recebem não digo que não, tal como é injusto o salário de grande parte dos portugueses que, infelizmente, não se unem com o intuito de lutar, com medo que isso lhes custe o local de trabalho. Também não se esqueçam, espero que não, dos vários enfermeiros a ter mais do que um serviço roubando, literalmente, o lugar a um colega que esteja no desemprego, isto também deveria ser razão de luta por parte dos enfermeiros. Bem como a qualificação prática dos mesmos, pois ainda a pouco fui dar sangue e um enfermeiro (que não era estagiário e que segundo me foi esclarecido depois, já tinha 4 anos de serviço) picou-me 3 vezes sem sucesso notando-se uma pura aselhice e falta de sensibilidade e humildade pois recusou chamar um colega mais experiente e continuava insistindo em picar-me mais uma vez, só depois de lhe oferecer um estalo é que decidiu ir chamar um colega, que à primeira me tirou sangue. E não venham com o dogma da licenciatura pois antigamente os enfermeiros tinham a quarta classe e não deixavam de ser belos profissionais, pois eram vocacionados para a função. Mas continuem a lutar pelo bem para as suas carreiras, pena é que os portugueses não se revoltem todos, mas não deixem de olhar para o seu umbigo. Ah! E na próxima marcha lenta, deixo aqui o conselho, aluguem carros mais modestos, pois ir pedir melhores salários em BMW e Mercedes faz com que a manifestação não tenha o efeito por ela pretendida.

27 de janeiro de 2010

Music Box: Margarida Pinto


Depois da estreia a solo em 2005 com 'Apontamento', que podem ouvir em baixo, Margarida Pinto regressou em 2009 com um novo trabalho em nome próprio. 'A Aprendizagem' é o título do EP em que a voz dos Coldfinger apresenta uma narrativa musical que fala do percurso de uma personagem através das canções. Podem ouvi-la na loja Optimus da Casa da Música no próximo dia 27 de Fevereiro às 22:00.




25 de janeiro de 2010

Ídolos



Recuso-me a ver os ídolos enquanto o menino madeirense por lá continuar, o pior é que, infelizmente, parece que irá mesmo ser o vencedor. Acredito que poderá ser só uma implicância minha, ai como eu tenho tantas implicâncias do género, mas ele irrita-me com aquele ar de sonso, aquele sorriso falso, até acho que se o insultassem do piorio aquele sorrisinho não desarmaria e no final ainda agradeceria com uma vozinha como se lhe tivessem apertar os olhinhos de sapo (tomates). A forma como ontem depois de cantar U2 chorou e dedicou o tema as pessoas no Haiti suou a falso, que faria Sócrates corar de inveja. Mas arrisca-se a vencer pois quem vota neste tipo de programas são mulheres numa faixa etária baixa, que são influenciadas pelo visual ‘morangos’ dele e pelas escolhas musicais sem conteúdo com o qual se identificam, arrisco mesmo a dizer que está ali a nascer uma segunda Luciana Abreu. E neste momento criou-se uma onda, depois da discussão com Moura dos Santos, onde não se pode criticar o menino, até mesmo o Pedro Boucherie Mendes ficou mais brando, ontem, chegou mesmo a dizes que via nele bastante cansaço, pudera Pedro ele passa a vida a dar entrevistas e a tentar manter aquele sorriso sonso na cara é normal que esteja cansado de tanta falsidade, até eu. Não escondo que o meu favorito é o Filipe, que depois do episódio da primeira audição, mostra que tem muita música (e boa) para nos dar e cada vez com mais confiança, sendo que irá debater-se contra uma Diana que melhora a gala após gala. No sentido inverso tivemos a Inês, que saiu ontem, começou muito bem nas audições mas foi perdendo fôlego ao longo das galas, mas que tinha um gosto musical refinado e cheio de qualidade em contraste com o menino madeirense. Enfim, parece que os portugueses para além de não votarem nas mulheres não têm qualquer noção do quão ridículo e falso é este menino.

22 de janeiro de 2010

Casamento homossexual



Para mim o casamento não passa de um registo que traz às pessoas benefícios fiscais, uma melhoria para o plano de saúde e uma pensão após a morte do cônjuge. Sendo usado por muita gente para viverem uma vida de fachada, por isso só agora venho aqui falar do casamento homossexual, este não me suscita grande importância pois a esta altura do campeonato ainda andarmos a discutir um direito individual, afligi-me um pouco. Porque a legalização do casamento, como a adopção por casais homossexuais, já deveria estar institucionalizado entre nós. É um direito para duas pessoas, do mesmo ou de sexos diferentes, terem uma via legal que os beneficie por viverem em casal. A questão da adopção deverá ser avaliada, tal como nos casais hetero, e caso reúnam os parâmetros, porque não? O problema na adopção poderá será mesmo as próprias crianças, por exemplo, nas escolas as mesmas poderão gerar humilhações, ofensas, etc... mas isso irá ser até que estas se habituem ao colega ter duas mães/país. Hoje, o cardeal patriarca de Lisboa afirmou "não se salvará a cidade se não se salvar a família", e eu pergunto: Uma família onde o pai bate na mãe será um bom lar para uma criança crescer? Se um homem casado enviuvar não será tão bom pai como se estivesse casado? E se não quiser ter filhos, não posso casar? A igreja neste momento devia-se preocupar com questões mais importantes como a riqueza que produz e a constante passividade em ajudar. Onde está a caridade que tanto a igreja apregoa? Onde está a igreja nesta tragédia do Haiti? Onde está a igreja quando se descobre padres pedófilos? A igreja é cada vez mais uma empresa e não uma comunidade cristã como certamente o messias desejaria.

20 de janeiro de 2010

Music Box: Real Combo Lisbonense


Com um repertório essencialmente constituído por clássicos de sempre e pérolas perdidas da música portuguesa, o Real Combo Lisbonense é uma formação que recupera, sob uma perspectiva actual, o espírito e a vocação dos conjuntos de baile dos anos 50 e 60. Podem aqui ouvir 'Sensatez'.




18 de janeiro de 2010

Conversa de café....


Teresa – Estava a pensar ajudar as vítimas da catástrofe no Haiti, sabes alguma forma de o fazermos?
Maria – Acho que há para aí uns NIB’s que podes utilizar para ajudar, mas porque te vais meter nisso?
Teresa – Porquê? Estás bem? Aquilo está tudo destruído e quero ajudar nem que seja com pouco.
Maria – Eu não posso. Esta crise afectou-me bastante. Tomara que tivesse quem me ajudasse.
Teresa – Tá assim tão mal?
Maria – Nem imaginas, ainda ontem fui às compras e só trouxe um par de sapatos Gucci.
Teresa – ÃÃÃHHH!!! Quanto te custaram?
Maria – 485 euros...

Os nomes são ficcionados a conversa não.

16 de janeiro de 2010

Antagonismo comercial


O último anúncio do Pingo Doce, como todos se devem lembrar, fez correr muita tinta chegou-se mesmo a fazer uma petição para o tirarem do ar (também agora qualquer coisa dá azo a uma petição). Particularmente, sempre que ouvia aquele anúncio sentia uma pressão enorme nos ouvidos parecia que a minha cabeça iria explodir chegava mesmo, em algumas vezes, pensar no suicido pois a banda sonora era horrenda. Depois de ver um anúncio da Fleggard, que foi considerado o mais sexy de sempre, pensei como seria bom o Pingo Doce se redimir, depois de todos danos causados, e apresentar um anúncio na mesma linha. Os meus olhos agradecem...




15 de janeiro de 2010

Music Box: The Weatherman


The Weatherman, Alexandre Monteiro o seu real nome, lançou em 2009 o segundo disco e ainda ficou em quinto lugar no concurso Rising Star inserido na British Music Week. Deixo aqui 'Summer Dream'.




Lá vem mais um aumento...



"Se algumas das propostas que estão em cima da mesa forem para a frente terão consequências muito significativas na despesa, penso que não há forma de reduzir o défice se não for pelo aumento de impostos", avisou o ministro das Finanças, num recado aos partidos da oposição. Estes políticos parecem miúdos, tudo de mau que fazem nunca é culpa deles é sempre do colega ao lado, agora lá vem mais um peso para as contas do contribuinte. Mais dinheiro em caixa para ajudar bancos e multinacionais que quando lhes apetecer se põem andar, como no caso Qimonda. Mas a culpa não é do governo é da oposição e esta diz que é do governo. Francamente, faz-me lembrar aquela vez, em miúdo, em que parti um vidro duplo duma janela, sim duplo deviam ver o tamanho da pedra, e depois afirmei a pés juntos, e como as minha mãos não falam, que tinha sido um colega e ele a dizer que tinha sido eu, exactamente como fazem estes governantes mas na altura devia ter cerca de 8 anos.

14 de janeiro de 2010

Music Box: The Unthanks


The Unthanks são um grupo de folk inglês que herda o projecto Rachel Unthank and the Winterset. Deixo aqui 'The Testimony of Patience Kershaw'.




13 de janeiro de 2010

Caso Maddie McCann



Acho que estamos todos cansados do casal McCann, ou quase todos pois os tribunais ainda lhes dão crédito. Está mais que visto, o casal não está preocupado com a procura da pequena Madeleine, na minha opinião nunca esteve, mas sim em enrolar tudo e todos. Desde do princípio o caso me pareceu estranho, pois uns pais que deixam a filha sozinha para estar na borga com os amigos chocou-me, mesmo que isso seja prática frequente na Grã-Bretanha, depois foi toda a frieza que demonstraram, sim havia tristeza, mas nunca vi desespero, angustia nem a impotência normal em quem acabou de perder uma filha. Depois a primeira medida foi a contratação de um profissional para os ajudar com os órgãos de comunicação, de tudo o que deveria passar para o público ou não. Depois foi o abandono do país num instante que todo apontaria para que eles fossem os causadores do desaparecimento da pequena. Ninguém os poderá julgar sem terem como o provar, e mesmo correndo o risco de processo, digo que só eles sabem que aconteceu naquela noite. O que choca mais são os tribunais portugueses que continuam a dar voz e entrar num folclore de branqueamento para se apurar a verdade, o casal McCann já deveria ter visto que se estivessem caladinhos o caso já tinha ‘morrido’ à muito. Pois desde que se ‘arruma’ Gonçalo Amaral do caso o sinal é claro das chefias da PJ alguém superior a elas, abuso mesmo a dizer a nível político, quer que o caso não siga pela via da acusação do casal. E em relação à ultima vinda do casal para julgamento do livro “Maddie - A Verdade da Mentira” de Gonçalo Amaral, e visto que o casal está numa maré de leitura, deixo uma citação de La Rochefoucauld “O homem verdadeiramente honesto é aquele que não se ofende com nada”...

12 de janeiro de 2010

Music Box: Fanfarlo


Os Fanfarlo são uma banda de Londres que lançou em 2009 o álbum de estreia, Reservoir. Simples, geniais, melodicamente intensos. Aqui fica um cheirinho com 'Drowning Men'.




9 de janeiro de 2010

Equipa de resgate...


O jornal inglês The Times considerou a Casa da Música um dos edifícios desta primeira década em todo o globo. E estou seriamente preocupado, querem ver que um dos mais emblemáticos edifícios arquitectónicos do país deslocou-se no mapa? A protecção civil já foi informada e está, neste preciso momento, a elaborar um inquérito preliminar para se averiguar as causas de tal ter acontecido. Talvez tenha sido nestas últimas cheias ou míni tornados, pois é inexplicável como este edifício foi parar perto da rotunda da Boavista, no Porto, quando deveria estar a certa de 310 Km a sul do local. A mesma equipa que realocou os aviões do Red Bull já foi contactada de forma a fazer o edifício voltar de onde nunca deveria ter saído. Estes fenómenos têm sido crescentes, mas graças à uma equipa que trabalha de forma afincada, este tipo de louvores têm sido levados para um raio de 25 Km na latitude de 38,42 graus Norte e uma longitude de 9,11 graus Oeste de Greenwich. Assim pede-se à população para contactar esta equipa aquando o visionamento de fenómenos semelhantes. O país agradece...

7 de janeiro de 2010

Pedroto 25 anos depois...


Uma singela homenagem a um homem que merecia ter perdurado no tempo para confirmar as suas previsões. Vinte e cinco anos após a sua morte ainda continua bem presente nas gentes do futebol. Aqui mostra um lado que poucos conheciam uma gota num oceano de sabedoria e perspicácia.




5 de janeiro de 2010

Não percas tempo com parvoíces...




P.S.: Espero que esta marca de refrigerantes me pague por publicitar este anúncio fabuloso...

3 de janeiro de 2010

Mensagem de Cavaco...


A frase que ficou na retina de todos os portugueses na mensagem de ano novo do Presidente da Republica foi: "Com este aumento da dívida externa e do desemprego, a que se junta o desequilíbrio das contas públicas, podemos caminhar para uma situação explosiva", bem acho que é preciso alguém avisar o senhor Presidente pois Portugal não caminha este já se encontra numa situação explosiva, num ano onde a taxa de desemprego atingiu os dois dígitos (10,2%), várias empresas faliram e o aumento do número de pessoas a requerer ajuda junto de associações sociais. Enfim, senhor Presidente, se isto já não está numa situação explosiva, o que podemos esperar mais??... Bem por este andar até o senhor Presidente perde o emprego… e era merecido, bem como todos os senhores do governo e deputados da assembleia, pois a situação explosiva que tanto se fala é obra de toda uma irresponsabilidade política que temos vivido nestes últimos tempos, bem como de toda impunidade das pessoas que praticam uma série de crimes de ‘colarinho branco’. A sorte dos governantes deste país é que o povo português é um povo apático e numa altura em que mais se precisa de voz o povo vai deixando este país nas mãos de governantes que só olham para o seu umbigo. E cada vez mais se vê um povo desinteressado e uma sociedade assim leva ao começo de pequenas ditaduras. E a realidade é que neste momento não se deslumbra ninguém que coloque este país nos carris. E quando o subsídio de desemprego acabar a estes 10,2% de portugueses o que acontecerá??… A bomba tem o rastilho aceso e vamos ver quando, onde e nas mãos de quem vai rebentar.

O grande artista...


Num entrevista à revista Sábado Herman José conta-nos como uma tomada de decisão pode mudar toda uma vida tal como aconteceu com ele. O Herman que se fosse americano seria um dos maiores comunicadores do mundo, merece sem dúvida um grande talk-show na RTP donde, como ele reconhece, nunca deveria ter saído. Espero que 2010 te traga esse talk-show pois é mais do que merecido...




2 de janeiro de 2010

De volta ao normal...


Este último mês tem sido um martírio para mim, sempre que ia a uma banca de jornais e via na capa da Playboy Ricardo Araújo Pereira, pensava nos jovens adolescentes a explorarem o seu corpo diante de semelhante capa... ok, não vou por aí... mas fico a pensar o porquê de tal capa, as mulheres em Portugal estariam a pedir tanto dinheiro assim para lá pousarem? Ou será a própria revista a ser uma forreta? Mas uma coisa é certa a capa do Ricardo deve ter feito muita inveja a Maya. Outra coisa que me preocupou foi: e depois do Ricardo viria o Toy? O Tony Carreira? Ou pior mesmo, José Cid? Não, este mês tudo volta ao normal e até antes de ser uma mulher são duas como a imagem demonstra. Desde já agradeço ao Ricardo, mas assim será melhor, percebes porquê Ricardo? Assim os senhores PhotoShop já não ficam sem emprego...



 P.S.: Senhores afastem-se do computador senão a baba cairá no teclado...

1 de janeiro de 2010

Uma segurança sem direito...


Parece que vem para ficar o ‘scanner corporal’ será, mais tarde ou mais cedo, implementado nos aeroportos de todo o mundo. Sou a favor apesar de reconhecer que irá constranger muitas pessoas pelo facto de nos despirem. Estes aparelhos são também dados, pelos especialistas, como inofensivos para a nossa saúde. Desde já digo, prefiro que me vejam nu a voar desta para melhor. No entanto acho que está na altura de alguém pensar que a segurança individual e colectiva poderá ir de contra aos nossos direitos como cidadãos. O mundo chegou a um ponto de calamidade tal que precisamos de ir contra os nossos direitos para nos sentirmos seguros, mas este será um preço que iremos pagar por dividirmos este mundo ao longo destes anos. Este ‘scanner’ será mais um passo para a segurança nos aviões depois de pensarmos que já tudo estava a ser feito depois do 11 de Setembro de 2001. Veremos o que nos arranjam a seguir. Como poderão ver no vídeo até o nosso pequeno-almoço irão saber antes de embarcarmos.




Pega de caras...


Nunca gostei de touradas, não acho justo colocarem um touro com meia dúzia de marmanjos uns pé outros a cavalo a espetarem farpas no dorso do animal e a gozá-lo com os edredões vermelhos lá de casa.
Depois de bem cansado e ferido, lá vem os forcados para a pega... Alguém já viu bem aquilo? São oito gajos que quando entram na arena, apanham sempre o touro à procura de alguém conhecido na plateia, dizem as más línguas que encontra sempre por lá um amigo ou outro. Voltando aos forcados estes posicionam-se em fila indiana aos berros ‘Toiro!! Toiro!! Oh toiro lindo!!’, só eles sabem o porquê de chamarem lindo a um animal cansado e cheio de sangue. Ao fim de um minuto de berros o touro lá lhes presta atenção e deve pensar ‘Quem são estes agora? Depois de um marialva vestido de abajur agora vou levar com 8 anões? E onde anda a boa da Branca de Neve?’, sem pensar em mais nada começa a galgar sobre o primeiro da fila, bem depois é a molhada total, uns em cima dos outros e todos em cima do focinho do animal. Não compreendo para além de eles usarem uns fatos que apertam os olhinhos de sapo (tomates) ainda os apertam, mais ainda, contra o focinho de um touro, são gostos e já dizia a minha avozinha gostos não se discutem. De falar em gostos, já viram que sobra sempre um dos oito forcados? Sim esse, o rabejador... que fica para ultimo para puxar o rabo do bicho para os outros 7 anões se porem andar, fica ali a rodar, rodar, rodar com o touro num movimento lindo de comunhão de corpos que se fossem da mesma espécie chamaria homossexualidade... até que entra mais um marmanjo com o edredão para o ‘rabu’ se pôr andar...
Enfim não gosto que façam mal aos animais mas respeito a tradição, afinal vivemos num estado democrático é suposto sermos livres para fazer e dizermos o que nos vai na mioleira, bem... é suposto... Nesta sociedade de pessoas acomodadas precisávamos de alguém que enfrentasse os problemas deste mundo de caras e sem medo tal como os forcados, por isso deixem os touros em paz.

Music box de 2009...


A selecção de 3 músicas que marcaram 2009, e aqui está a explicação dessa escolha:

This is it, de Michael Jackson, com uma sonoridade fantástica, esta música mostra o porquê de ele ser considerado o rei da pop, DESCANSA EM PAZ MICHAEL.

Formiga bossa nova, dos Amália Hoje, projecto discográfico que revisita canções de Amália Rodrigues, agora abordadas sob a forma pop, que tiveram um 2009 fantástico, depois de tanto ouvir “A Gaivota” deixo aqui uma outra grande música do álbum, sem dúvida o grupo português do ano.

We can do anything, de Mikkel Solnado, o apelido que não engana, filho do grande Raul Solnado, traz-lhe uma garantia de qualidade da qual não necessitava como poderemos ouvir, com um toque sublime esta música foi usada num anúncio para uma marca de automóveis sobejamente conhecida mas para além de vender carros irá conquistar muitos admiradores, foi sem dúvida a revelação do ano.

Espero que gostem...

O raio do nome...


Gostava de saber porque é complicado dar nome as coisas, demorou mais tempo a arranjar um nome a este blog do que a construi-lo. Pensei em vários, uns mais pirosos de que outros, foi então que decidi escolher um através do nome das músicas dos meus grupos e intérpretes favoritos, até dar nisto... Está bem a música não se chama ‘me deixa gozar’, mas vejam o vídeo e descubram o porquê do nome do blog...




Sejam bem-vindos...


Estreia neste início de década um novo blog. Este espaço terá na blogosfera a mesma expressão que o parlamento tem para Portugal, isto é, nenhuma... A ideia será uma partilha de pensamentos, imagens, vídeos, enfim, de tudo um pouco. Desde de já aviso não será o meu meio de sustento, ao contrário do que acontece com a maioria dos ‘opinion maker’ em Portugal, por isso não esperem deste blog ‘tento na língua’ nem ‘juizinho’.~

Sintam-se à vontade...